terça-feira, 18 de agosto de 2015

Legalização do uso recreativo do Amor (ou a liberação do cultivo caseiro).

Eu ainda não entendi direito o que aconteceu.

"Que tenhamos paciência! Ninguém sabe tanto assim do amor para que possamos liberá-lo. Quem estudará seus efeitos colaterais? Qual grupo discutirá a dosagem e a maneira certa de utilizar? Isso não existe."

Dependendo do lado que olhamos, há a mocinha e o vilão. Ou o mocinho e a vilã. Ou a vilã e a vilã, mas nunca o mocinho e a mocinha. É um mal inerente ao Ser Humano o vício à sensação do poder.
Abençoados são aqueles que não sofrem das depressões amorosas. Quem sabe nesses casos o amor não dá uma trégua na capacidade de criar rancor e surgem alguns mocinhos e mocinhos, ou mocinhas e mocinhas, ou mocinhos e mocinhas. Ah.
Mas até lá, o amor deve ser proibido.

"Deve estar me achando insensato, talvez até louco, mas saiba que o amor pouco bem fez para nossa espécie. Os grandes poucos que se amaram tiveram tristes fim, e os poucos muitos que viveram felizes para sempre acabaram esquecidos, das histórias gregas aos casais magnatas imperialistas."

Veja Medeia: matou a esposa do ex marido, o Rei, e até mesmo seus próprios filhos para machucar a mente e o coração de Jasão. No fim, fugiu à Atenas, e numa revolução amorosa, acabou numa dessas de felizes para sempre. Já Jasão, pobre coitado, por ter seus privilégios machistas acabou derrotado pelos próprios sentimentos quebrados, esse que já havia até capturado o Velocino de Ouro.
Nem os mais fortes resistem a ele. Veja se não é cabível esse argumento?

"Eu não sofro mais com amor. Algumas pílulas me ajudaram. Parece que de alguma forma, tudo mudou, e é tão simples."

Eu juro que entendo esses proibicionistas. Se me sobrasse tempo, até participaria mais ativamente do movimento, porém ando muito ocupado com o trabalho. Sou marceneiro.
Todas as vezes que me iludo amorosamente, faço um pequeno porta retrato de vértices arredondadas e o vendo por um preço determinado a partir do número de dias em que fiquei iludido. Trato a madeira com todo o carinho do mundo, de uma forma que aquele objeto dure tanto tempo com seu próximo dono que nunca haverá chance de reclamarem o dinheiro de volta. Se eu não fosse cético, iria atrás de saber se todos os sentimentos guardados naqueles pedaços de madeira mexeram na vida de seus proprietários.

"Não me venha com esse papo furado de liberdade e lei. Escravismo era legal e estava dentro das condições de liberdade de seus senhores."

Até numa guerra a dor causada é proposital. Sentimos a malícia do inimigo no buraco da bala cravada no peito. No amor, todos estamos numa sala cercados de fuzileiros. Quando o sino toca, todos atiram em nossos corpos, sem saber quem foi quem, tendo plena noção de que aquilo é a ordem de algo acima da capacidade de controle social dos próprios fuzileiros. Você não sente o sorriso no canto da boca do soldado, simplesmente cai, esperando que haja algo para te segurar.

"Chamo agora o perito de defesa."

Se você pudesse desenhar o amor, qual o formato mais simples que ele poderia ter? Sem dúvida é algo abstrado, não podendo relacioná-lo com a simetria do círculo ou as regras claras dos quadrados e triângulos. Talvez seja algo mais caótico, como as órbitas planetárias. A chance de que uma estrela ejete massa para formar planetas, e que esses planetas descrevam órbitas constantes é minúscula. Qualquer acentuação matemática torna o sistema propício a choques internos. No fim, toda a poeira liberada pelas colisões pode acabar formando novos Planetas.

"É natural. Está intrínseco em nós. Haverá mais drogas a cada dia, aliviando os sintomas do amor, da raiva, das crises de abstinência. Nunca foi demonstrado um efeito colateral do uso controlado. "

Não espero que a Lei seja seguida como manda, demora a um povo entender que determinadas mudanças bruscas levam à melhoria das condições de vida. Além do mais, se o amor acabar de repente, tenho medo das crises que acontecerão na psique de muitos de nós. Revejo minhas palavras e percebo o quão duro fui comigo mesmo durante tanto tempo. Como minhas costas doeram nas primeiras semanas com o peso desse sentimento. E como eu disse, você não espera.

"Não é porque é natural que é correto ou faz bem."

Rogo ao Oceano Atlântico que leve embora todas as minhas esperanças. Rogo ao Sistema que acabe com meu sofrimento. Que pelo menos comigo seja rápido, para não haver dor ou arrependimento sobre minhas opiniões pessoais. Talvez um dia eu mude, e quando tudo estiver correto, com o Amor sendo o principal oponente no "Homem vs  A Si Mesmo", só então, farei minhas delineadas e pontiagudas vértices como bem devem ser.

"Com o réu foi encontrado três itens: uma rosa vermelha, uma pena de calopsita, e um retrato de madeira."





"É fictícia, né?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário